Para mostrar as minhas ideias é necessário mostrar a minha cara?
Entrei há pouco tempo no Twitter. Quando decidi criar a conta agarrei o meu caderno das decisões e escrevi na página esquerda Tapado e na página direita Destapado. A minha indecisão era a seguinte: Para mostrar as minhas ideias é necessário mostrar a minha cara?
Do lado esquerdo escrevi (o lado do tapado):
Em termos de responsabilidade civil ou criminal sou perfeitamente identificável, estando o meu registo na Sapo com as minhas informações reais. Este blogue é apenas um alias que me foi permitido criar pela ferramenta de blogs da referida Sapo.
A conta Twitter será um espelho do blogue e, portanto, facilmente identificável uma vez que utiliza o mesmo nome, com links para os conteúdos do blogue.
O Twitter também sabe quem sou, o que elimina de uma vez a questão do anonimato.
Do lado esquerdo escrevi (o lado do destapado):
Aborrecimentos desnecessários.
Exposição ao bullying online desnecessária.
Ocorreu-me que poderia, aproveitando a pandemia, colocar a minha fotografia com máscara e, para além de politicamente correto, continuaria a estar tapado.
Pairou sempre a ideia de que pouco importante seria a cara de quem pensa ideias, um cidadão português, num lugar de Portugal. Esse é o ponto importante, quem discorda é livre de sair, quem concordar pode incentivar e apoiar com os seus comentários, as suas ideias, os seus pontos de vista.
Boa noite a todos e fodam-se os otários de extrema-direita onde quer que estejam.